No domingo, evento tem abertura com fervoroso culto; hoje, convencionais apreciarão propostas

Redação CPAD News | 25/01/2016 – 11:30
AGE da CGADB começa com mensagem de despertamento

A sétima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) teve início com grande culto de abertura na noite de domingo, 24 de janeiro, no novo templo-central da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo, que esteve lotado.

A reunião foi bastante fervorosa, com a participação dos órgãos de louvor da AD Ministério do Belém. O culto foi dirigido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e da igreja hospedeira, e a ministração da Palavra de Deus foi feita pelo pastor Roberto José, líder das Assembleias de Deus Ministério de Abreu e Lima, em Pernambuco, que tomou como base o texto de Mateus 24.12: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

“Estamos vendo esse esfriamento em nossos dias, mas Deus tem também um povo que não se rendeu ao espírito desse tempo”, destacou pastor Roberto José, que, após apresentar os sinais desse esfriamento em nossos dias, conclamou a todos os presentes a fazerem diferença em sua geração, perseverando até o fim.

Hoje, pela manhã, foi iniciada a primeira sessão convencional, que começou com um devocional ministrado pelo pastor Werner Nachtigal, da Alemanha, fundador do Dia Mundial de Evangelização, que foi traduzido pelo pastor Reinaldo Rodrigues (SP).

Os convencionais na AGE deste ano apreciarão duas propostas de mudança no sistema eleitoral da Convenção assembleiana: a votação nacional regionalizada, por convenção regional, e a votação por chapa, em vez de candidaturas avulsas.