Uma pesquisa recente realizada pela LifeWay Research sediada em Nashville revelou que quatro em cada 10 indivíduos de grupos não-religiosos atribuem que a criação do mundo se deve a um Criador, enquanto um terço do mesmo número acredita que existe um Criador que define o correto e o incorreto.
Cerca de 46% dos entrevistados concordaram com a afirmação: “Dado que o universo tem organização, acredito que existe um Criador que o projetou“, enquanto 40% não estiveram de acordo.
Ed Stetzer, diretor executivo da LifeWay Research disse que isso é prova das crenças americanas não-religiosas de que há um ser que é maior que a humanidade.
“As pessoas que buscam expor razões para acreditar, muitas vezes são chamados de apologéticas, tem enquadrado historicamente seus argumentos de maneira semelhante”, disse Stetzer. “O grande número de pessoas não-religiosas concorda com alguns destes argumentos que nos sinaliza uma abertura surpreendente de argumentos apologéticos clássicos.
Cada vez mais pessoas não religiosas estão abertas a ideia de que existe um Criador”
A pesquisa foi realizada com 1.000 norte-americanos. A LifeWay Research descobriu que quase oito em cada 10 (ou 79%) acreditam que a vida humana existe porque alguém criou, enquanto 72% da creditado a um Criador como o criador do universo.
0 Comments