Pessoas de diversos países acessam o site da Portas Abertas unidas e engajadas por uma única causa: a Igreja Perseguida

Fonte: Portas Abertas Internacional | 19/11/2015 – 08:50
Oração é capaz de quebrar barreiras, unir nações e desafiar a igreja

Quando o cristão perseguido é perguntado sobre “o que podemos fazer por você?”, a primeira coisa que vem em sua mente é: “Ore por nós”. Pensando nisso e lembrando que somos instruídos pela Palavra de Deus a orar (e orar em cessar) pelos nossos irmãos na fé, inclusive aqueles que sofrem e estão presos, a Portas Abertas, com mais de 20 bases de desenvolvimento pelo mundo, realiza ao longo dos 60 anos de existência, diversos eventos para desafiar a igreja mundial neste propósito.

Com a intenção de que você esteja sempre atualizado e nos ajude nesta missão, conheça os principais eventos de oração organizados pela Portas Abertas:

#Shockwave

Um movimento mundial de intercessão pela Igreja Perseguida organizado por jovens de diferentes países. A maioria dos jovens se reúne em casas, igrejas e parques para orar pelos cristãos perseguidos. Há movimentos feitos nas ruas também, como flash mob e teatro. Acontece geralmente durante um final de semana e possui materiais para download com diversos temas.

Tarde de Oração das Mulheres

Evento no Brasil que reúne mulheres de todas as idades para uma tarde de oração e conscientização sobre a Igreja Perseguida. Acontece periodicamente e em sua maioria em São Paulo.

#DIP – Domingo da Igreja Perseguida

Um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos. É realizado por voluntários de diversas igrejas brasileiras. Acontece uma vez por ano desde 1988. Aqueles que cadastram sua igreja, tornando-se organizadores, recebem um kit de apoio em sua casa e têm acesso adiferentes materiais online.

#IDOP – International Day of Prayer

O Dia Internacional de Oração é realizado em muitos países. Surgiu em 1996 após diferentes igrejas decidirem que não podiam ficar caladas mediante ao sofrimento que a Igreja Perseguida enfrenta. Na primeira vez que o evento foi organizado, 110 países participaram, inclusive alguns que fazem parte da Classificação da Perseguição Religiosa, impulsionando os desenvolvedores desse evento o tronarem anual, o que é até hoje.

#DIP ou #IDOP?

Os eventos são bem parecidos. Mas, há um item que distingue os dois: como é realizado. O DIP é feito pelos organizadores em suas próprias igrejas, o material disponibilizado é para auxílio na montagem do culto e atividades relacionadas. Já o IDOP é um evento em determinado local e horário, algumas bases da Portas Abertas também disponibilizam o evento online, chamado de live webcast.